segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O melhor investimento





Há quem invista em acções na bolsa, em petroleo, em ouro, em empresas de todo o tipo, e, há quem como eu, invista no amor e na amizade.

Hoje nas noticias, disseram que um banco foi nacionalizado porque ja nao tinha liquidez e que haveria muita confusao com off shores etc e tal.

Já escrevi isso no meu blog há imenso tempo, que os mayas previam que os papeis (acções bolsistas e tudo o que seja especulaçao) não tinham lastro nenhum, e que um dia rebentaria tudo.

Para já, é um sinal, mas o pior ha-de vir, e já está a caminho, só que a peneira ainda vai tapando algum sol, que um dia destes estará a descoberto.

Conforme eu dizia algum tempo atrás, o único banco onde vai haver alguma segurança porque é do estado, é a caixa geral de depositos, porque o estado nunca vai a falencia, nem que tenha de se individar para cinquenta gerações, e esmagar com impostos os cidadãos, e por isso, dizia o meu melhor amigo, que apesar de ser céptico em muitas coisas, que em bancos nao confia, e que nem apostava em acções, nem em PPR's nem em merdas que nao tivesse lastro real.

O lugar seguro hoje, é como a uns 50 anos atrás, que se metia no colchao, ou em cofres em casa, porque de resto... nada há de seguro em instituições que especularam ganhando milhões e milhões roubando aos clientes de forma arbitrária, sem que eles poderem reclamar o preço de gestao das contas, das taxas de levantamentos e de outras acções, ganharam como e quanto quiseram, apresentaram lucros de milhões, e agora que se veem na merda, querem que o estado os apoie, o que é a maior injustiça de sempre, pois as outras empresas que como as minhas por ordem do mercado estar mal com as importações chinesas que deram cabo dos produtores portugueses, e nem por isso o estado se apressou a valer e a financiar essas empresas, antes pelo contrario, perseguiu, persegue, e até os bens pessoais das pessoas andam a perseguir, quando antigamente era só até ao capital social da empresa que os sócios eram responsaveis.
Deixem de ser vergonhosos, e reflictam nas vossas actitudes, porque um dia.. as contas chegarão.

Se isto fosse um estado de direito, as grandes fortunas seriam tratadas como as pequenas, as grandes empresas, seriam tratadas como as pequenas, mas como é ao contrário, só quem tem poder financeiro é que pode dar dinheiro aos partidos politicos para eles poderem pagar a propaganda eleitoral, é esta merda que assistimos todos os dias, e calados, porque senao a PIDE, volta a atacar.

Quando não houver dinheiro, de que vale terem muitos depositos no banco, se depois dinheiro nao se come? Como disse no início, eu investi na amizade e no amor, e cada vez mais, para não dizer todos os dias, vejo que o meu investimento em amigos, e com todo o amor que lhes doei, faz com que a máxima popular tenha muito sentido... quem tem amigos, não morre na cadeia....

Já agora vale a pena pensar nisto, e andar da pernoca a guardar a guita onde esteja segura.

beijos a quem é de beijos e abraços a quem é de abraços

Miro

PS: Um abraço a todos os meus amigos.

Sem comentários: