domingo, 23 de novembro de 2008

Petrodolares...A ser verdade



Recebi um mail que me dizia uma coisa muito interessante sobre os petrodolares.
Segundo a informação não confirmada, os americanos imprimiram mais moeda em papel do que poderemos imaginar, sem que haja o respectivo ouro a compensar essa moeda conforme normas internacionais.

A ser verdade, para além de ser uma vigarice ultrajante, implica que quer o fundo monetário internacional, quer o banco central europeu, quer os bancos centrais de todos os países ocultam uma situaçao que a ser verdade, para além de ser uma grandessissima vigarice, poe em causa todo o sistema finaceiro mundial, que até ao aparecimento do euro, estaria supostamente apoiado no dólar como moeda de transaçao comercial em todo o mundo, e que não é mais que apenas e simplesmente papel sem valor.

Volto a dizer... a ser verdade, será que os respectivos governos dos outros países inclusivé o nosso sabem disso, e agora em complot estrão a fazer o mesmo? ou entao estão cegos e não querem ver?

A ser verdade, então de facto, a guerra contra o iraque é justificada não por causa do petroleo, mas sim porque o Sadam estava já a vender o petroleo em euros, e se todos os seguissem, a economia americana caía de rojo, pois na realidade o dólar não valeria nem um centimo em relação ao euro, e seria um descalabro mundial.

Que de facto há muitas coisas que nao se compreendem e que nós não sabemos, e que são justificadas por formas pouco crediveis como foi o ataque ao iraque, dizendo que era por causa das armas de destruição massiça quando nunca foram encontradas, e que os governos da europa tanto estiveram em acordo, que o ataque que Hugo Chaves sofre pela parte dos americanos porque nao quer vender o petroleo em dolares mas sim noutras moedas, começa a delinear uma coisa pouco saudável, e uma vigarice mosntruosa por parte dos americanos, e se assim fôr, com responsabilidade dos nossos governantes nacionais e europeus.

Provavelmente tudo estará no segredo dos cabeçudos deste mundo que não querem mostrar a realidade e tiram dividendos de tudo o que podem, mas, a verdade pode demorar, mas vem sempre ao de cima, e se assim fôr e ela vier... se o Bush acabou com o Sadam, o que seria que o Bush merecia?

Deixo ao vosso critério, e gostaría de que pesquisassem mais para saber até que ponto este mail pode ser bem fundamentado, porque como sempre ouvi dizer onde há fumo há fogo, só que pode ser apenas fumo de algum fumador, e não do incendio real.

Já agora... vale a pena cuscar o que se puder... pena que nao possa meter aqui o pps que recebi.

Miro

Sem comentários: