Vamos lá ver...
Cada um é livre de vestir o que quiser mas há limites para o mau gosto.
Ontem fui passear com familiares para o Antro do Capitalismo Almadense, leia-se Almada Fórum, e alguém lembrou-se de entrar numa loja de roupa.
Achei logo muito estranho o cheiro que ali estava, uma coisa horrível (parecia cheiro de capoeira). Depois de entrar em quase metade da loja dei por mim diante de uns casacos de pele ou de pêlo. Não consegui controlar o desgosto que senti e ao verem a minha expressão afirmaram "é de certeza pelo falso".
Épa, será que já entraram dentro de uma capoeira!?
O cheiro justificava o que ali estava à minha frente. Pus as mãos ao casaco e procurei a etiqueta e dizia "PÊLO DE COELHO".
Que nojo... senti um arrepio pela espinha e larguei logo aquele modelito morto que estava exposto como se fosse um bem essencial à vida de alguma "dona".
Sacudi as mãos e limpei-as contra as calças, aquele cheiro agora parecia ainda mais intenso, insuportável. Furei loja fora e esperei que os demais saíssem lá de dentro!
Já cá fora disseram-me "até era giro" ao que retorqui sem demora: "Para além de ser nojento andar com restos mortais de outros seres vivos, até mesmo macabro (visto que é lógico do que se trata) ainda cheira a capoeira e a caça.
De certeza que se tivessem que entrar neste preciso momento dentro de uma copeira recusavam-se e torciam o nariz, mas como entram num espaço em que os animais em vez de andarem sob as suas patas, andam em finíssimos cabides, já não lhes afecta.
Comprar uma coisa daquelas não é só grotesco é NOJENTO. Desfilar com aquilo na rua é um atentado ao coração de quem gosta de animais. E guardar aquilo num roupeiro é de ficar com o resto das roupas com o mesmo cheiro, o que nem lamento de todo.
Enfim...
Atenção não sou contra a andarem com roupas feitas de pele de animais, até porque compreendo um conjunto de motivos para que isso aconteça. Mas por favor... pode ser mais dissimulado, ou há necessidade de andar com "chifres" da cabra quando se compra uma peça feita de couro!?
Esta gente...
A.C.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Se todos nós contribuirmos um pouco para a humanizaçao com amor do planeta, então estaremos a semear o que um dia poderemos colher.
Este teu post revela bem de que lado se pode estar, e, sendo pele de coelho esperemos que sejam peles de coelhos que serviram para a cadeia alimentar, e que não foram mortos pela única razão de se lhe tirar a pele, pois ja deveríamos estar um pouco mais avançados que a idade da pedra, que aí sim, as peles eram necessárias como vestuário e para protecção contra o frio. Espero que a humanidade cresça depressa em valores.
Um beijo pa tu filhota.
Miro
Enviar um comentário