terça-feira, 28 de outubro de 2008

Portugal...eterno projecto de País.

Para o povo Português tudo é normal por mais absurdo que se apresente, senão vejamos:

Somos o país mais inconclusivo do mundo, falamos de tudo e não concluimos nada.
O país mais misterioso - Nunca soubemos e pelos vistos jamais saberemos se a morte de Sá Carneiro foi ou não crime, onde está a Madeleine McCann, a Joana e tantas outras crianças, o que se passou realmente no caso da Casa Pia.
Os nossos juizes mandam os criminosos para casa para que não se constipem nas cadeias.
Do caso Portucale à Operação Furacão, da compra dos submarinos às escutas ao primeiro-ministro, do caso da Universidade Independente ao caso da Universidade Moderna, do Futebol Clube do Porto ao Sport Lisboa Benfica, da corrupção dos árbitros à corrupção dos autarcas, de Fátima Felgueiras a Isaltino Morais, da Braga parques ao grande empresário Bibi, das queixas tardias de Catalina Pestana às de João Cravinho, há por aí alguém que acredite que algum destes secretos arquivos e seus possíveis e alegados, muitos alegados crimes, acabem por ser investigados, julgados e devidamente punidos?
E os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran mais os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal, onde é que isso pára? O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha. E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência? Exerce medicina?
É um rol infindavel de anormalidades mas o povo engole tudo e contenta-se com uns joguitos de futebol e umas telenovelas.
Pois é!
O dinheiro move montanhas e quem se lixa é o mexilhão, e chamam a isto democracia.
Até quando?


Luís


Sem comentários: