quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Homens acordem!

Há uns dias li um artigo interessantíssimo num jornal. O artigo em causa era sobre a taxa de natalidade na Europa, que como já se sabe esta a diminuir. Que os países mais a Norte têm mais filhos que no sul já era sabido, a razão apresentada pelos autores é que foi algo em que eu nunca tinha pensado. Também já é sabido que no norte da Europa se ganha melhor que no sul, mas segundo os autores as razões para se terem menos filhos vão para além disso. O que os autores explicaram foi seguinte. Nas sociedades do norte, há mais igualdades dentro da família, ou seja, os membros do casal dividem as tarefas domésticas de um modo mais igual. Em sociedades mais conservadoras, as tarefas do lar estão maioritariamente a cargo da mulher (pois lavar e limpar não são tarefas adequadas a um macho!)
Bem, eu como mulher entendo isto perfeitamente. Se trabalho o mesmo número de horas que o marido, e tenho a educação dos filhos a meu cargo, bem como lavar, passar, cozinhar e limpar, já para não falar do facto de que na sociedade em que vivemos há uma pressão enorme sobre as mulheres (principalmente as mais jovens) para estarem sempre lindas, e isso, evidentemente custa tempo e requer paciência! (pois, os homens ás vezes também são uns queridos em reparar que a mulher esta a engordar, ou que o cabelo não está arranjado, mas nunca se perguntam porque será que isso acontece!).
Hum... há aqui qualquer coisa que não está bem. Se ambos chegamos a casa cansados do trabalho, porque é que eu tenho que ir cozinhar e limpar a cozinha depois do jantar enquanto o marido está a ver televisão? Se calhar se tiver menos um filho tenho menos uma responsabilidade e talvez mais um bocado de tempo livre (e descanso!). E se não tiver filhos, então tenho definitivamente mais tempo livre e muito mais descanso. Com isto não quero parecer egoísta, mas a verdade é que todos nós precisamos de um bocadinho de tempo só para nós todos os dias, trata-se apenas de qualidade de vida.
Por isso homens, está na hora de darem não uma mas as duas mãos lá em casa. Não há nada de errado em lavar a loiça e fazer o jantar. E se as tarefas forem bem divididas, as vossas mulheres têm um bocadinho mais de tempo livre, certamente irão sorrir mais , e quem sabe, quererão ter mais filhos.

Um orçamento de estado ladrão compulsivo





Li no Jornal de notícias á uns dias atrás, que o orçamento de estado prevê um aumento de receitas de vinte e tal por cento em multas a automobilistas.
Sendo que dizer e meter no orçamento de estado tal proeza, eu diria que o Sr. Primeiro Ministro ou se socorre de bruxas, ou entao, é de um despotismo tal, que vai dar ordens de perseguição massiva dos portugueses, a procura da intolerância, e da revolta que isso vai trazer ao país.
Nós que deveríamos ter exemplos vindos de cima, vindo das mais altas esferas do país de solidariedade, de compreensão, e amor pelos mais desfavorecidos, enfim de justiça social, temos nos membros do governo exemplos que são do pior para seguir, pois nem o marcelo Caetano nem o Salazar, se comportavam despotamente sem virem a televisão em conversas de família, dar explicaçações do apertar dos cintos dos portugueses.

O petróleo baixa para valores incriveis, e a gazolina baixou esses valores? e porque? Reparem bem no despotismos destes senhores. Cada dia que passa em que aas petroliferas nao baixem os combustiveis conforme baixou o preço do petroleo, sao imensos milhões de contos que entram por dia nas contas da gente de grande dinheiro e da petrogal, que como merda de empresa geriada que é por gente igual á que esta espalhada por todo o lado, querem é numeros e lucros e estõ-.se a cagar literalmente para as necessidades do povo, e enriquecem mais e mais os que ja teem demais, para mostrarem que sao fieis servidores, e logo receberem uma infima percentagem do bolo que foi literalmente ROUBADO aos portugueses.

Neste país é tudo assim, aumenta-se o pão porque os cereais aumentaram, os cereais baixam e o pão nao desce, porquê?

Porque estas gentes, que se dizem socialistas, são piores que o Salazar e que o Marcelo Caetano, senão veja-se.

No tempo do Salazar, os livros de escola podiam ir de filhos mais velhos para filhos mais novos para que as familias pudessem dar o maior nivel escolar aos filhos possivel, hoje como é?
Enche-se de ediçoes e mais edições de livros escolares, para serem escolhidos anualmente pelas escolas, que vão ter como lucro alguns professores, mas que tantos disturbios causa ás famílias.

No Tempo de Salazar, criou-se a segurança social, o fundo de desemprego, assistencia médica gratuita, e agora?

Destrói-se o serviço nacional de saúde, acaba-se com a assitencia gratuita á saúde porquê e para quê?? Os amigos dos amigos dos senhores governantes e seus médicos amigos, precisam de ter clinicas privadas para ganharem fortunas com bens que deveriam ser mais que essenciais á populações.

O Estado Novo, apesar de ser de extrema direita, não entregou as empresas de bens essenciais a população á privatização para não dar azo a exageros como os que estão a ser praticados neste país, veja-se: Privatização da rede de águas públicas, em que alguns deles teem o desplante de dizer que por causa de uma quebra de receita por uma determinada camara nao gastar coomo gastava, que aumentam o preço da agua, o que demonstra bem a capacidade de gestão e as dificuldades que estas empresas teem de se substistir. Imaginem chegarem a um bar, e o pedirem um café, e o dono do bar dizerem-lhes, o café custa 300 euros porque hoje nao vendi mais nada, o que é que voces fariam? Podem porventura fazer isto com esta gente Déspota?

Se o Salazar era de extrema direita, era um fascista, era um ditador, e eu sei que era porque vivi nessa época, eu pergunto o que deveremos chamar a estes governantes que teem vindo sussecivamente preenchido os lugares de governo estes anos todos que se passaram e ainda neste momento? que tipo de adjectivos deveríamos chamar a esta gente, que tipo de conotação política deveríamos colocar, para defenir gente déspota que só se quer aproveitar do poder para eles e para os amigos, e que se estão LITERALMENTE A CAGAR PARA O POVO E PARA AS NECESSIDADES DO POVO???
Já agora vale a pena pensar nisto,

O artigo é de exclusiva responsabilidade minha, e portanto os outros autores nada teem a haver com a minha opinião.
Muito obrigado

Miro

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

"É pele falsa" argumentou!

Vamos lá ver...
Cada um é livre de vestir o que quiser mas há limites para o mau gosto.
Ontem fui passear com familiares para o Antro do Capitalismo Almadense, leia-se Almada Fórum, e alguém lembrou-se de entrar numa loja de roupa.
Achei logo muito estranho o cheiro que ali estava, uma coisa horrível (parecia cheiro de capoeira). Depois de entrar em quase metade da loja dei por mim diante de uns casacos de pele ou de pêlo. Não consegui controlar o desgosto que senti e ao verem a minha expressão afirmaram "é de certeza pelo falso".
Épa, será que já entraram dentro de uma capoeira!?
O cheiro justificava o que ali estava à minha frente. Pus as mãos ao casaco e procurei a etiqueta e dizia "PÊLO DE COELHO".
Que nojo... senti um arrepio pela espinha e larguei logo aquele modelito morto que estava exposto como se fosse um bem essencial à vida de alguma "dona".
Sacudi as mãos e limpei-as contra as calças, aquele cheiro agora parecia ainda mais intenso, insuportável. Furei loja fora e esperei que os demais saíssem lá de dentro!
Já cá fora disseram-me "até era giro" ao que retorqui sem demora: "Para além de ser nojento andar com restos mortais de outros seres vivos, até mesmo macabro (visto que é lógico do que se trata) ainda cheira a capoeira e a caça.
De certeza que se tivessem que entrar neste preciso momento dentro de uma copeira recusavam-se e torciam o nariz, mas como entram num espaço em que os animais em vez de andarem sob as suas patas, andam em finíssimos cabides, já não lhes afecta.
Comprar uma coisa daquelas não é só grotesco é NOJENTO. Desfilar com aquilo na rua é um atentado ao coração de quem gosta de animais. E guardar aquilo num roupeiro é de ficar com o resto das roupas com o mesmo cheiro, o que nem lamento de todo.
Enfim...
Atenção não sou contra a andarem com roupas feitas de pele de animais, até porque compreendo um conjunto de motivos para que isso aconteça. Mas por favor... pode ser mais dissimulado, ou há necessidade de andar com "chifres" da cabra quando se compra uma peça feita de couro!?

Esta gente...

A.C.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Portugal...eterno projecto de País.

Para o povo Português tudo é normal por mais absurdo que se apresente, senão vejamos:

Somos o país mais inconclusivo do mundo, falamos de tudo e não concluimos nada.
O país mais misterioso - Nunca soubemos e pelos vistos jamais saberemos se a morte de Sá Carneiro foi ou não crime, onde está a Madeleine McCann, a Joana e tantas outras crianças, o que se passou realmente no caso da Casa Pia.
Os nossos juizes mandam os criminosos para casa para que não se constipem nas cadeias.
Do caso Portucale à Operação Furacão, da compra dos submarinos às escutas ao primeiro-ministro, do caso da Universidade Independente ao caso da Universidade Moderna, do Futebol Clube do Porto ao Sport Lisboa Benfica, da corrupção dos árbitros à corrupção dos autarcas, de Fátima Felgueiras a Isaltino Morais, da Braga parques ao grande empresário Bibi, das queixas tardias de Catalina Pestana às de João Cravinho, há por aí alguém que acredite que algum destes secretos arquivos e seus possíveis e alegados, muitos alegados crimes, acabem por ser investigados, julgados e devidamente punidos?
E os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran mais os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal, onde é que isso pára? O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha. E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência? Exerce medicina?
É um rol infindavel de anormalidades mas o povo engole tudo e contenta-se com uns joguitos de futebol e umas telenovelas.
Pois é!
O dinheiro move montanhas e quem se lixa é o mexilhão, e chamam a isto democracia.
Até quando?


Luís


Em equipa a dar opinoes

Este blog é para um grupo de pessoas que tem a sua maneira sui generis de ver o mundo, e que acha que uma palavra de denuncia ou de opiniao o pode fazer melhor.

Acbelix